SAMBA DA BOLINHA DE PAPEL

Já compraram pão :

sábado, 17 de julho de 2010

2010 não é 1989

Veja (em anexo) a capa de "O GLOBO"  de 16 de Julho de 2010 e tire suas próprias conclusões.

2010 não é 1989. Será  que já esquecemos a edição do debate de 1989, e a eleição de Collor imposta pela mídia?  não vamos deixar mais uma vez que um Grupo de mídia escolha o próximo presidente.

Faça a sua parte, reflita, pesquise e vote consciente
. No final do email existem Links sobre o assunto.

Vc pode começar repassando esse email, espalhando informação,  diminuindo a alienação.

"Dessa vez, a miscelânea de ataques ao Presidente Lula misturou Copa do Mundo, pré-sal, ex-presos cubanos, Sandra Cureau, ato no Rio e a própria declaração de Lula sobre a manchete vergonhosa, num coquetel de agressões para todos os gostos. Isso sem falar na charge política, de gosto duvidoso. O requinte de maldade, O Globo deixou para rebater a acusação de Lula, em que tentou apresentar o presidente como ignorante por ter dito que não havia petróleo na Europa.

A resposta de O Globo é reveladora de todos os seus preconceitos e da maneira como vê o país. O Globo gosta das elites, do sociólogo da Sorbone, do colarinho branco. O povo é peça figurativa. O falar popular de Lula é um incômodo permanente e uma carta na manga a ser sacada sempre que precisa se vingar de forma rasteira. Só que isso não cola para o povão. Lula é adorado justamente por ser autêntico, por querer o melhor para o país e não bajular as organizações. Lula, aliás, se mostra muito mais educado do que O Globo ao questionar o jornal sem baixar o nível, ao contrário do que se vê todos os dias na página do matutino dos Marinho."

Jornais incitam Dra. Cureau contra Dilma

Capa do Globo tem seis títulos contra o Lula

A vingança de O Globo é sempre maligna

Cada vez pior, dessa vez bateram o recorde.

'O Globo' tem PhD em grosseria

André Baloco: O Globo ataca o Lula por dinheiro, mas dizer essa verdade pode afetar minha carreira de jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário